SAINT-LOMPT-LÉAOUTE H0e layout

Escala: H0e
Dimensões: 208cm X 15cm
Tipo: modular, largura constante, comprimentos diversos. Maqueta visível de ambos os lados.
Autor: Frederic Ferrand
Scale. H0e
Dimensions: 208cm X 15cm
Type: modular, constant wideness, module length varies. Layout visible from both sides.
Author: Frederic Ferrand
 
Uma abordagem que não é nova, mas continua a ser pouco explorada. O autor constrói vários "quadros" intercalados por gares fantasma. A transição das composições de "quadro" em "quadro", que vão mudando de paisagem subliminarmente enfatizam a sensação de viagem. A pouca altura que deu para pendurar a estrutura de suporte da iluminação (apenas 30cms) ajudam a dar a sensação de comprimento dos "quadros".
 
An approach that isn't new, but seldom used. The author built several frames separated by staging yards. The train travels from frame to frame, each with a different scenary emphasizes the sense of travel. The low height of the structure suporting the lighting (only 30cm) enhances the horizontal lines, thus giving a feeling of very long layout.

Here is a link for a short video:

Algumas fotos da maqueta do blog de frederic Ferrand
Some photos from Frederic Ferrand blog




Comentários

  1. Muito interessante! Adorei aquela solução para o fim da via!

    ResponderEliminar
  2. É uma solução muito interessante. Estou a pensar em utilizá-la num projecto para um futuro muito distante, que os projectos acumulam-se e trabalho... nada.
    A largura dos módulos é também muito interessante. Concentra a atenção na via e ocupa pouco espaço. Outro detalhe que acho muito bom nsta maqueta é as diferenças de cota. Pontes sobre ruas, uma ponte sobre um rio, uma das estações terminais claramnete implantada num declive. Tem muita variedade, o traçado é quase uma recta, mas mal nos damo conta disso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário